CLOSET: Como organizar o seu guarda-roupa de forma simples e prática | KES BLOG

CLOSET

Um closet mais clean, com roupas organizadas por estação e com as suas peças preferidas sempre à mão, prontas para usar, com certeza, vai facilitar o seu dia a dia. Organizar o guarda-roupa é uma maneira de dar vida às peças que você já tem e se desapegar daquelas que você já não usa mais. Manter o armário sempre bem arrumado não é uma das tarefas mais fáceis, mas com as dicas certas você pode torná-lo mais prático e eficiente, com as roupas que você mais usa sempre à vista.

A francesa Ines de La Fressange, em seu livro A Parisiense, dedica duas páginas de seu guia de estilo à organização do armário de roupas. Segundo ela, um armário bem arrumado pode resultar em um novo jeito de ver a vida. O mais interessante, no entanto, é a forma como ela usa o termo “saiba editar”. É perfeito e encaixa-se muito bem ao fato de que é necessário sempre que possível, tirar do closet aquelas peças que não usamos mais.

Confira as nossas dicas para “editar” o seu e, claro, abrir espaço para incluir aqueles vestidinhos, blusinhas e tendências que você curtiu da nova estação.

Como iniciar a organização do seu armário

Para iniciar a organização, você deve classificar todas as suas peças, aproveitando para descartar aquelas que você não usa há um bom tempo.  A melhor forma de começar é tirando tudo do seu armário e gavetas. Se você não tiver muito espaço, aproveite para armazenar os itens da estação passada, assim sobra mais lugar para as roupas que você vai usar com mais frequência.

Assim que tiver reduzido a quantidade de roupas, mãos à obra. É hora de colocar tudo no lugar. Depois do closet organizado, a melhor forma de continuar com tudo arrumadinho é manter a disciplina todos os dias, colocando todos os itens nos espaços definidos.  Pronta para organizar o seu?

Confira 10 dicas para organizar as suas roupas:

  1. Organize as suas roupas por categoria, colocando blusas com blusas, calças com calças, mantendo uma sequência e dobrando todas as peças do mesmo tamanho (se não conseguir dobrar todas as peças iguais, você pode usar um molde). Organizar os itens semelhantes juntos é essencial para encontrar o que você quer quando precisar.
  2. Depois de classificar suas roupas em categorias, organize cada grupo por cor, fazendo uma escala em degradê.
  3. Se as roupas forem colocadas em cabides, faça sequências do mesmo item, como saias, bermudas, vestidos, calças e assim por diante.Comece organizando em uma extremidade do armário com as peças menores, como shorts, saias e vá ordenando por tamanho, até chegar aos itens maiores.
  4. Utilize cabides mais finos e todos de uma única cor, o que proporcionará um aspecto mais organizado ao armário.Se puder, opte por cabides específicos para cada tipo de peça, visto que cada designer é criado para evitar marcas nos tecidos.
  5. Calças sociais precisam de cabides, desta forma estarão sempre prontas para usar. Já jeans e bermudas esportivas podem ser dobradas e guardadas em compartimentos ou gavetas.
  6. Lembre-se que nem todas as peças podem ir para o cabide. Peças de tricô e lã se forem penduradas podem perder o formato original.
  7. Proteja peças delicadas, como roupas de festas e outras de tecidos mais finos com capas. Guarde sempre seus vestidos no espaço maior do guarda-roupa para que não fiquem com a barra dobrada. Se não tiver espaço suficiente, dobre as peças ao meio.
  8. Para suas roupas manterem-se sempre bonitas e ter mais durabilidade, a lavagem precisa seguir as instruções do fabricante, por isso antes de colocar na máquina de lavar roupa, leia as etiquetas.
  9. Acomode biquínis, maiôs e saídas de praia em uma gaveta ou organizador específico somente para estes itens e tenha cuidado para não amassar as peças com bojos.
  1. Mantinhas, echarpes e pashiminas podem ser guardadas em gavetas ou organizadores e deve-se ter cuidado para não fazer muitas dobras.

 

Com essas dicas vai ficar mais prazeroso renovar o seu closet para o verão.   Confira algumas peças KES que vão deixar o seu armário ainda mais bonito:

Vestido Listrado Saia Transpassada Rosa - www.kes.com.br

Vestido Listrado Saia Transpassada Rosa

Saia Babado de Malha Jacquard Preta - www.kes.com.br

Saia Babado de Malha Jacquard Preta

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!