Trocas e Devoluções

COMO EFETUAR UMA TROCA OU UMA DEVOLUÇÃO?

 

A KES procura oferecer a todos seus clientes produtos de qualidade. Preocupada em prestar um bom atendimento e garantir a satisfação de nossos clientes, a KES criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das seguinte regras: 

Ao receber um produto comprado na loja on line da KES, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada; 
    • O Produto esteja avariado; 
    • O Produto esteja em desacordo com o pedido; 
    • O Pedido esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), disponível em nosso site, em até [72h].

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

 

  • A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas na loja física da KES. 
  • A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. 
  •  Ao entrar no formulário FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução;  • Para a devolução é preciso observar o seguinte:

– O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente; 
– A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original; 
– Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem; 
– O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. Após contato com o FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução. Neste caso o custo do envio será do cliente.

  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição KES. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
  • A KES se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente que receberá uma notificação através do email com o motivo da devolução; 

 

DEVOLUÇÃO POR TROCA:

 

  • A devolução por troca dos produtos comprados por meio da loja on-line só poderá ser realizada através do site pelo FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), dentro do prazo de até 20 (vinte) dias úteis a partir da data de emissão da nota fiscal.
  • Ao entrar no FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução;
  • Para a devolução é preciso observar o seguinte:

– O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente; 
– A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original; 
– Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem; 
– O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. Neste caso, custo do envio será do cliente;

Após contato com o FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução;

  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição KES. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o número do CUPOM DE TROCA; 
  • A KES se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente que receberá uma notificação através do email com o motivo da devolução; 
  • Após o recebimento do CUPOM DE TROCA o cliente poderá escolher no site da KES, o produto que melhor lhe atender. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • O frete da primeira entrega ficará por conta da KES, caso haja demais devoluções por troca, o frete ficará por conta do cliente.

 

NÃO TROCAMOS:

– Acessórios; 
– Produtos de liquidação / SALE; 
– O Prazo de troca perderá sua validade com o início da liquidação.

 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

 

  • A solicitação de devolução por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line só poderá ser efetuada através do site pelo formulário de atendimento FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), dentro do prazo de até 20 (vinte) dias úteis a partir da data de emissão da nota fiscal; 
  • Ao entrar no formulário FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução;
  • Para a devolução é preciso observar o seguinte:

– O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente; 
– A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original; 
– Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem; 
– O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte; 
– O custo do envio será da KES através de autorização de postagem em agência dos Correios. Após contato com o FALE CONOSCO ou através do nosso chat online (Segunda à Sexta das 10 às 17h), o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e o código de autorização dos Correios;

  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição KES. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o CUPOM DE TROCA, ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;
  • A KES se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima.Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente que receberá uma notificação através do email com o motivo da devolução;
  • Caso o opte pelo CUPOM DE TROCA o cliente poderá escolher no site da KES, o produto que melhor lhe atender. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. O frete desta nova entrega ficará por conta da KES.